VISITA DE ESTUDO DA “UNIVERSIDADE” SÉNIOR PADRE JOAQUIM ESPANCA DE VILA VIÇOSA AO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DA BATALHA DE ATOLEIROS (FRONTEIRA) E AO MUSEU DOS CRISTOS DE SOUSEL
A “Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa proporciona à população discente, distintas oportunidades de aprendizagem e de actividades culturais e sociais. Entre as várias ofertas, sobrelevam as visitas de estudo, que são oportunidades de aprendizagem que implicam a deslocação dos seniores até ao objecto da respectiva aprendizagem. Demais não será, certamente, referir que se tratam de actividades muito apreciadas pelos discentes.
Neste pano de fundo, decorreu no dia 18 de Dezembro de 2019 uma visita de estudo ao Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros (Fronteira), recente e nova tipologia de museu dedicado à Batalha de Atoleiros que permite uma reconstituição da histórica contenda, e ao Museu dos Cristos de Sousel, que possui uma vasta e variada colecção de imagens de Cristo, constituindo uma actividade de final do primeiro período do Curso 2019/2020.