ABERTURA DO CURSO 2019/2020 DA “UNIVERSIDADE” SÉNIOR PADRE JOAQUIM ESPANCA DE VILA VIÇOSA
Atualizado em 29/08/2020 O Salão da centenária Sociedade Artística de Vila Viçosa foi palco da cerimónia de Abertura do Curso 2019/2020 da “Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca, que se realizou no dia 13 de Outubro de 2019, contando com a presença muito expressiva de professores e de alunos.
Ora, não é demais recordar que a “Universidade” Sénior é uma instituição que nasceu em Fevereiro de 2008, com o objectivo de desenvolver actividades que permitam manter uma teia de relações culturais e sociais na comunidade onde se inserem os seniores, bem como favorecer a partilha de conhecimentos e de experiências de vida.
Integraram a Mesa da Sessão de Abertura o Arq.º Vitor Ramos, representante da Câmara Municipal de Vila Viçosa, e a Dr.ª Ana Rocha, Adjunta do Gabinete de Apoio à Presidência. Vítor Ramos, ao iniciar o ciclo de intervenções, salientou que a “Universidade” Sénior cumpre um labor cultural e social muito importante no âmbito da ocupação dos tempos livres, da partilha de experiências e de perspectivas de vida, contribuindo para minorar o isolamento. Reiterou, ainda, a disponibilidade e o interesse inequívoco da Câmara Municipal em continuar e aperfeiçoar este projecto, que representa uma importante mais-valia para o seniores do nosso concelho. Os trabalhos prosseguiram com a intervenção da segunda oradora, Ana Rocha, que colocou a tónica na apresentação das principais componentes do Plano de Actividades do Curso 2019/2020, chamando a atenção para o seu carácter flexível e diversificado e para a introdução de novas actividades, de acordo com os interesses e as motivações do público sénior.
Em seguida, O Grupo Voz Amiga, da Terrugem, deu o mote para uns momentos de boa disposição através da sua actuação musical.
No âmbito desta cerimónia, foi distribuída documentação relativa aos horários, às turmas e a outros aspectos relevantes deste projecto.