Corte Alternado Temporário da Rodovia CM1145 – 6 de Outubro (Pardais/Alandroal)
Semana Gastronómica “Vila Viçosa à Mesa” – 3 a 9 de Outubro
Agenda Cultural (Outubro – Dezembro)
banner corte estrada
Corte Alternado Temporário da Via ER373 – Início 10 Outubro
Poupar Agua banner_Prancheta 1
CROVV – Centro de Recolha Oficial de Vila Viçosa
參見 +
考勤
日記
新聞
(Português) Liga Portuguesa Contra o Cancro – Peditório Nacional 2022

(Português) Liga Portuguesa Contra o Cancro – Peditório Nacional 2022

对不起,此内容只适用于欧洲葡萄牙文。FAÇA PARTE DESTA EQUIPA – INSCREVA-SE COMO VOLUNTÁRIO Peditório Nacional: de 28 de outubro (6ªfeira) a 1 de novembro (3ª feira) Desenvolvido anualmente e em contexto de voluntariado, o peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro representa, não só, a principal fonte de financiamento da Instituição na sua relação com a comunidade, mas sobretudo o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus 4 eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia. Mais uma vez, este peditório nacional é apadrinhado por Cristiano Ronaldo, que apela ao voluntariado pontual no Peditório, convidando os cidadãos a juntarem-se a esta causa, com o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade. A participação como voluntário pode ser feita à medida da disponibilidade de cada um, podendo ocorrer durante os 5 dias ou apenas num período de algumas horas. Após a submissão do formulário, as candidaturas serão remetidas para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro do local onde pretendem desenvolver o peditório, o qual entrará em contacto oportunamente a fim de lhe prestar as informações necessárias. Ajude quem mais precisa. Inscreva-se como voluntário do Peditório da Liga e “faça parte desta equipa!”. Mais informações em: https://www.ligacontracancro.pt/peditorio  
6 的 10月
(Português) Prémio Literário Florbela Espanca, Edição  de 2022, na Modalidade de Poetisa

(Português) Prémio Literário Florbela Espanca, Edição de 2022, na Modalidade de Poetisa

对不起,此内容只适用于欧洲葡萄牙文。Hoje quando se fala de Vila Viçosa e de poesia é inevitável que se fale de Florbela Espanca, a voz feminina que soou de forma ousada, íntima e livre no discurso literário português e que soube elevar a nossa literatura até um lugar cimeiro na criação poética portuguesa do primeiro quartel do século XX. Neste pano de fundo, o Município de Vila Viçosa organiza, bienalmente, desde o ano de 1981, o Prémio Literário Florbela Espanca com o objetivo de homenagear a vida e a obra da poetisa calipolense. Hoje, a mais de quatro décadas de distância da sua criação, os objetivos do Prémio Literário Florbela Espanca continuam plenamente vigentes. No prosseguimento deste caminho, a Câmara Municipal de Vila Viçosa realiza o Prémio Literário Florbela Espanca para o ano de 2022, na modalidade de poesia.  Na presente edição, são elegíveis os autores que apresentem obras literárias inéditas de expressão portuguesa, independentemente da sua nacionalidade. Terminado o período de candidaturas, os trabalhos entregues na Câmara Municipal de Vila Viçosa ascendem a 218, o que representa a edição mais participada de sempre  e que significa um aumento duas vezes superior face à edição anterior, constituindo, pois, um caso singular.  Mas, esta edição do Prémio mostra, ainda, que continua renovada e viva a devoção ao estudo da obra de Florbela e, sobretudo, que o interesse suscitado pela trajetória literária extravasa as fronteiras de Portugal, como demonstram inúmeros trabalhos apresentados por autores brasileiros, o que permite consolidar a sua credibilidade. Agora, o processo vai entrar na fase de apreciação pelo júri do Prémio, sendo que a obra premiada será editada com a chancela da autarquia. Enfim, com as edições do Prémio Literário Florbela Espanca, a Câmara Municipal de Vila Viçosa procura continuar a potenciar o significado da obra florbeliana, dando uma oportunidade aos estudiosos de continuar a revelar dimensões transversais acerca da sua produção poética.
4 的 10月
經驗
快速訪問
阿連特茹中部

CIMAC

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram.
www.cimac.pt
电邮