Revista Callipole

A revista anual da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Callipole, é já uma referência indiscutível no panorama actual da produção de revistas de cultura. A qualidade e o rigor dos trabalhos publicados são a imagem de marca desta publicação, pluridisciplinar e de pensamento livre e crítico, que representa uma alternativa credível no plano cultural e social da criação e fruição literária.

 

Criada em 1993, Callipole é publicada ininterruptamente desde esse ano com a chancela da autarquia calipolense e procura, edição após edição, apresentar um itinerário pela história e património locais.
 
A revista é constituída por unidades temáticas diversificadas, recensões de actualidade editorial, notícias culturais e por entrevistas. Os estudos apresentados proporcionam abordagens sustentadas, reflexivas e não polémicas de temas no campo da história, do património, das artes e da literatura.
 
Apresentados pela escrita autorizada de eminentes autores contemporâneos, consagrados e jovens, de destaque no plano universitário ou intelectual, são trabalhos de excelente qualidade, inéditos, esquecidos ou pouco estudados, que nos devolvem, cheios de luz, alguns lados invisíveis e as zonas mais ocultas do nosso tecido histórico, cultural, artístico e arquitectónico.
 
Para conhecer melhor a revista consulte http://callipole.cm-vilavicosa.pt.