18 outubro 2019

Programa “Regime de Fruta Escolar” e Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

​    O Município de Vila Viçosa, mais uma vez, aderiu ao Programa “Regime de Fruta Escolar”, que abrange os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, alargado aos alunos do ensino Pré – Escolar.

    À semelhança dos anos anteriores serão distribuídas duas peças de fruta semanais, nas terças e quintas-feiras (maçãs, peras, bananas e clementinas), a todos os alunos que frequentam estes dois níveis de ensino, num total de 338 crianças, promovendo hábitos saudáveis na alimentação.

    Desta forma, para comemoração do Dia Mundial da Alimentação, que ocorre a 16 de Outubro, a Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa e a Unidade de Cuidados na Comunidade - UCC, desenvolveu com todos os alunos das Escolas do Ensino Pré-escolar e 1º Ciclo, nos dias 16,17 e 18 do corrente mês, em Vila Viçosa, Bencatel, Pardais e S. Romão, o jogo “A roda  dos alimentos“, onde as crianças tiveram a oportunidade, de uma forma lúdica, de aprender quais são os alimentos mais saudáveis para a nossa alimentação, sensibilizando-os para o incentivo ao consumo deste tipo de alimentos.

    Foram momentos vividos em ambiente de muita alegria e boa disposição, onde todos os alunos tiveram oportunidade de através do jogo, perceber quais os alimentos que devem ser consumidos com maior frequência e efetuar uma alimentação saudável.