03 agosto 2017

Noites de Verão e Feira de Artesanato de Vila Viçosa – 2017

​​​​​Durante o mês de Julho de 2017, o projecto Noites de Verão e Feira do Artesanato, programado e organizado pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, ofereceu uma mostra da diversidade cultural e tradicional em torno da música e do artesanato. 

Tal como as edições anteriores, a iniciativa contemplou um conjunto de espectáculos musicais e culturais ao ar livre, com o propósito de animar as noites de Verão. Quem passou no mês de Julho pelo Largo D. João IV, junto ao Mercado Municipal, pôde assistir aos vários espectáculos musicais. Por outro lado, o programa apresentou propostas diversificadas que procuraram ir ao encontro dos interesses do público. 

Foi com a actuação do Grupo Alentejano “Rastolhice”, no dia 1 de Julho, que arrancou o programa “Noites de Verão”. A iniciativa prosseguiu no dia 8 de Julho com o concerto do Grupo de Música Popular Portuguesa “Cantigas Na Eira” e no dia 22 com a actuação do Grupo “ Voz Amiga”. 

O projecto encerrou nos dias 28, 29 e 30 de Julho, respectivamente, com as actuações do Grupo de Música Tradicional “Dona Zefinha”, o espectáculo da Banda “Prestige” e, finalmente, a actuação do Grupo de Música Popular “Moda em Moda”. Nestes dias, decorreu no mesmo local a Feira de Artesanato, uma mostra de peças de artesanato representativas do concelho de Vila Viçosa que pretendeu revelar e apoiar as actividades artesanais e fomentar o desenvolvimento local, contando com a participação de dezanove artesãos. 

Em termos de balanço global, tratou-se de um importante projecto cultural, musical e artesanal, quer pela diversidade e qualidade da sua programação, quer pela elevada adesão do público que superou largamente as previsões iniciais.

 Album Fotográfico das Noites de Verão e Feira do Artesanato