24 julho 2020

NÃO REALIZAÇÃO DA FESTA DOS CAPUCHOS 2020

A pandemia Covid-19 obrigou a que fossem adotadas medidas consideradas decisivas no combate à doença e, de um dia para o outro, deixou muitos projetos e atividades camarárias, a que estávamos habituados, em suspenso ou canceladas.  

Neste contexto, de forma a minimizar o impacto da Covid-19, a Câmara Municipal de Vila Viçosa reforçou as medidas preventivas e os esforços coordenados para fazer face à pandemia, com especial incidência na suspensão e no cancelamento de atividades e de eventos públicos do município, às quais tem correspondido evidentes sinais de empenho, de  solidariedade e de compreensão, vindos da comunidade calipolense. 

Hoje, verificamos que o momento continua a exigir a mobilização de muitos esforços e o espírito de união e solidariedade, de forma a criar uma plataforma de cooperação, da qual a Câmara Municipal de Vila Viçosa também faz parte, com o fim de enfrentar a crise.

Assim, a Câmara Municipal de Vila Viçosa, de acordo com o seu próprio plano de prevenção face à epidemia de coronavírus, e na sequência de orientações da Direção-Geral de Saúde, bem como da proibição, até ao dia 30 de setembro de 2020, da realização de festivais e espetáculos de natureza análoga, decidiu não realizar a Festa dos Capuchos de 2020. Tendo presente a situação epidemiológica atual, a Câmara Municipal de Vila Viçosa quer contribuir para evitar, deste modo, a propagação do coronavírus.