27 novembro 2019

Município de Vila Viçosa na TURIBERIA 2019 (INSTITUIÇÃO FERIAL DE BADAJOZ - IFEBA)

O MUNICÍPIO DE VILA VIÇOSA MARCOU PRESENÇA NA TURIBERIA 2019 (INSTITUIÇÃO FERIAL DE BADAJOZ - IFEBA)


No ano em que celebra o seu 30.º aniversário, a Instituição Ferial de Badajoz (IFEBA), lançou o espaço TURIBERIA, feira de turismo ibérico, como uma das principais atracções no sentido de reforçar as relações entre os dois países ibéricos. Trata-se de um evento que se realiza este ano pela primeira vez e que pretende ser um verdadeiro encontro em torno de projectos e destinos turísticos, de propostas gastronómicas e de produtos alimentares e regionais, entre outros. O certame contou com a participação de 140 empresas, que foram visitadas por cerca de 30.000 pessoas, contando, ainda, com uma forte difusão realizada através das redes socias, das plataformas informáticas e dos meios de comunicação social. 
Por seu lado, a Câmara Municipal de Vila Viçosa, ao pretender dar resposta às problemáticas relacionadas com o processo de conhecimento e de promoção do património cultural calipolense, não está alheia à importância desta Feira, motivos pelos quais participou no referido evento, fazendo-se representar através de um stand institucional, orientado para a divulgação e a promoção dos valores representativos do património cultural do concelho. É neste contexto, que se insere a participação da autarquia calipolense na TURIBERIA 2019, que decorreu entre 21 e 24 de Novembro, em Badajoz, permitindo, deste modo, dar continuidade à nossa presença noutros certames desta natureza, intensificar os esforços já encetados e alargar e reforçar o processo de promoção e divulgação do Município de Vila Viçosa. 
Convém ter em atenção que a participação da autarquia calipolense na TURIBERIA foi bastante interessante e cumpriu integralmente o seu objectivo central de contribuir para a difusão dos valores do património cultural calipolense, perspectivado como catalisador da projecção internacional do nosso Município e como princípio de desenvolvimento sustentado e integrado do concelho de Vila Viçosa. 
Por tudo isto, podemos considerar que a participação de Vila Viçosa na TURIBERIA foi interessante, oportuna e útil, que correspondeu às expectativas iniciais e que constituiu um trabalho útil em benefício da imagem pública de Vila Viçosa, do reforço do prestígio e da difusão da sua imagem patrimonial e turística.