21 junho 2018

Encerramento do Curso 2017/2018 da "Universidade" Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa

​​​​​​A “Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa, organizou a Cerimónia de Encerramento do Curso 2017/2018, que teve lugar no dia 16 de Junho de 2018, no Seminário Menor de S. José de Vila Viçosa.

Após a visita à exposição de trabalhos realizados nas aulas de Artesanato, o Prof. Manuel Condenado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, pronunciou umas palavras que tiveram como denominador comum o importante labor formativo, cultural e social da “Universidade” Sénior no âmbito da ocupação enriquecedora dos tempos livres, da partilha de experiências e da melhoria da qualidade de vida dos seus utentes. Na sua intervenção, agradeceu aos professores e aos alunos a sua contribuição, confiança e adesão a este Curso e colocou especial ênfase na continuidade deste projecto. Em seguida, o Senhor José Venâncio, representante dos alunos,   apresentou  uma intervenção que  deu o mote para uns momentos de poesia, através da declamação de vários poemas que nos chamaram a atenção para a importância do Curso 2017/2018.

Os trabalhos prosseguiram com a entrega dos diplomas aos alunos inscritos no Curso 2017/2018 e de uma recordação aos professores.

Após o almoço de confraternização, o dia do Encerramento do Curso 2017/2018 da “Universidade” Sénior de Vila Viçosa teve outro momento especial, associado à vertente musical. O Grupo de Cantares da “Universidade” Sénior de Vila Boim, apresentou um concerto cujo repertório percorreu alguns dos mais marcantes temas de raiz popular. A comp​​letar a programação, a música tradicional e popular portuguesa esteve, novamente, em destaque com a subida ao palco do Coro da “Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa, proporcionando um espectáculo de grande qualidade, quer em termos de harmonizações vocais, quer no que concerne à variedade e riqueza do repertório.

Album Fotográfico do Encerramento do Curso 2017/2018 da "Universidade" Sénior