25 junho 2019

ENCERRAMENTO DO CURSO 2018/2019 DA “UNIVERSIDADE” SÉNIOR PADRE JOAQUIM ESPANCA DE VILA VIÇOSA

​    A “Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa, instituição tutelada pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, organizou a Cerimónia de Encerramento do Curso 2018/2019, que teve lugar no dia 21 de Junho de 2019, no Salão ABC, contando com a presença de cerca de oitenta participantes.

    Manuel Condenado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, que deu início à Cerimónia, afirmou na sua alocução que a apreciação global do Curso 2018/2019 é bastante positiva e que foram cumpridos os seus objectivos. Noutro momento da sua intervenção, disse ainda que é preciso repensar e aperfeiçoar alguns aspectos institucionais e organizacionais deste projecto, colocando especial ênfase na sua continuidade. Enalteceu o trabalho competente e generoso das professoras e dos professores, assim como de todos aqueles que colaboraram neste Curso, e agradeceu aos alunos e às alunas da “Universidade” Sénior a sua confiança e adesão.   

    Os trabalhos prosseguiram com a entrega de diplomas aos alunos inscritos no Curso 2018/2019 e de uma recordação aos discentes e aos professores.

    Logo de seguida, o Coro da “Universidade” Sénior de Vila Viçosa proporcionou um espectáculo de encerramento com grande qualidade, quer em termos de harmonizações vocais, quer no que concerne à variedade e riqueza dos temas de raiz popular. Somou-se a este primeiro momento musical, a actuação do artista Jorge Goes, proporcionando outro momento especial, ao qual se associou grande parte dos participantes.  

    Além da vertente musical, a Cerimónia dedicou também espaço a uma mostra de trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Artesanato.

Ainda sob a emoção dos acordes finais da música, as actividades do Curso 2018/2019 terminaram para se dar início a um período de férias. A partir de então, pairou no ar uma indisfarçável emoção, principalmente no momento dos abraços e das despedidas. Enfim, um dia de aproximação, de alegria e de convívio entre todos os participantes.