07 maio 2019

Caminhada comemorativa do Dia da Mãe 2019

​    Como é sobejamente conhecido, o “Dia da Mãe” é uma data comemorativa que se celebra de forma muito generalizada no primeiro Domingo do mês de Maio e que encerra um significado muito especial, tratando-se de uma comemoração transversal a todas as culturas, religiões e países.

Não é demais recordar que se trata de uma justa homenagem a todas as mães e uma distinção de toda a sociedade em geral, como forma de reconhecimento pelo seu papel, dedicação, sentimentos e solidariedade humana.

Atenta a esta realidade, a Câmara Municipal organizou no Domingo, dia 5 de Maio de 2019,  uma caminhada que contou com a adesão de mais de um milhar de participantes, para assinalar o “Dia da Mãe” no município de Vila Viçosa. Acresce que esta iniciativa permitiu incentivar a população para a prática de actividades saudáveis.

Como nota dominante, sobreleva, uma vez mais, a expressiva adesão e o grande interesse que esta iniciativa despertou junto da população local, como comprova, inequivocamente, o elevado número de inscrições e o enorme empenho evidenciado por parte das pessoas que se inscreveram neste evento.

A todos os participantes inscritos foi oferecida uma t-shirt, alusiva a esta data comemorativa.