17 abril 2019

Caminhada “Dia Mundial da Saúde 2019”

​    Cada ano, celebra-se o Dia Mundial da Saúde que é uma oportunidade privilegiada para alertar a sociedade civil para aspectos relevantes na área da saúde que afectam as populações e para desenvolver actividades com vista à promoção de hábitos de vida saudáveis.

    Nesta conformidade, teve lugar a realização da “Caminhada do Dia Mundial da Saúde 2019”, no passado Domingo, dia 14 de Abril, no quadro das comemorações do Dia Mundial da Saúde. A referida Caminhada resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa, a Escola Secundária André de Gouveia e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila Viçosa, no âmbito de uma Formação em contexto de trabalho do “Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva” da mencionada Escola, frequentado por um aluno residente em Vila Viçosa.

    A iniciativa contou com centenas de inscritos que, para além da Caminhada, tiveram a oportunidade de assistir a duas demonstrações de zumba e aeróbica, organizadas, respectivamente, pelo ginásio 100Pança e pela Associação Jovem Alcance de Vila Viçosa, que marcaram o início e o fim do percurso.

    Tratou-se, pois, de uma forma de incentivar a população para a prática de actividades que desenvolvam estilos de vida benéficos para a saúde.