20 setembro 2019

CONCURSO PÚBLICO PARA A OBRA “REQUALIFICAÇÃO URBANÍSTICA PARA INSTALAÇÃO DE ELEMENTOS DE ÁGUA E ARRANJO DO ESPAÇO EXTERIOR - LARGO D. JOÃO IV”

​    Tendo como objectivo central a concretização de uma política sustentada de regeneração e requalificação de espaços urbanos, como pilar de desenvolvimento cultural, económico e social, a Câmara Municipal de Vila Viçosa  deliberou autorizar  a contratação, através de procedimento de Concurso Público, para a empreitada da obra de requalificação urbanística para a instalação de elementos de água e arranjo do espaço exterior do Largo D. João IV, em Vila Viçosa.

A realização da obra de requalificação urbanística no Largo D. João IV, um dos principais eixos vertebradores da vila e um espaço de centralidade estratégica da “vila ducal renascentista”, é uma intervenção que foi objecto de um detalhado estudo urbanístico que contemplou uma relação adequada e equilibrada com a sua envolvente. Convém ter em atenção, que a referida intervenção urbanística consta dos planos de actividades e investimentos para o presente ano, encontrando-se devidamente enquadrada  pela legislação actual  e  pelos regulamentos e normas municipais aplicáveis.

Estamos perante uma obra cujo custo se estima em 394 975, 23 €, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, sendo a tramitação do mencionado concurso efectuada em plataforma electrónica.