17 maio 2019

Aprovação do Plano de Acção do CDLS 4G – Vila Viçosa

​    No passado dia 16 de Maio de 2019, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Conselho Local de Acção Social, no âmbito da promoção de medidas facilitadoras da inclusão social de grupos populacionais portadores de níveis de fragilidade social.

    Para dar resposta a este propósito, nesta reunião foi apresentado e aprovado o Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G “Motor Social”, desenvolvido pela Entidade Coordenadora Local (Santa Casa da Misericórdia).

    O referido Plano de Acção CLDS 4G, tem como objectivos gerais: contribuir para o aumento da empregabilidade dos beneficiários, proporcionar a aquisição de competências pessoais, sociais e familiares a indivíduos e famílias e potenciar a autonomia e a melhoria da sua qualidade de vida.

    As actividades a desenvolver no contexto deste projecto centram-se, sobretudo, em dois eixos obrigatórios e atribuídos ao concelho: Eixo 1 – Emprego, formação e qualificação; e Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva de pobreza infantil.  

    O CLDS 4 G terá a duração de 3 anos, executado no período de 1 de Outubro de 2019 a 30 de Setembro de 2022, sendo atribuído ao Concelho de Vila Viçosa o financiamento de 421 200,00€ para a sua execução.