24 abril 2018

Aprovação das Normas de Participação na Festa dos Capuchos 2018

Em Vila Viçosa, como de costume, o mês de Setembro marca a hora da tradicional Festa dos Capuchos em Honra de Nossa Senhora da Piedade dos Capuchos e do Senhor dos Aflitos, organizada pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, celebração que nos nossos dias está plenamente consolidada no âmbito local e regional.

Cada ano, é com a celebração da Festa dos Capuchos que acontece um importante momento na vida do nosso município e uma especial relação social, cultural e afectiva entre os membros da comunidade local que é caracterizada por uma particular sintonia, convivência e confraternização entre os calipolenses, os residentes e os visitantes.

Ora, é bom recordar que a sua organização pressupõe um período dilatado de tempo, pelo que urge, deste já, acautelar certos procedimentos que lhe servem de suporte.

Assim, a Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou as Normas de Participação na Festa dos Capuchos - edição de 2018, sobretudo no que concerne aos processos normativos e reguladores da reciprocidade interpessoal e institucional.​