14 maio 2019

Apresentação do livro “O vento a bailar sobre as searas”, do autor Francisco Caeiro

​    Decorreu no passado Domingo, dia 12 de Maio de 2019, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação da obra do escritor Francisco Caeiro, intitulada “O vento a bailar sobre as searas”, cuja edição é da autoria de Alfarroba.

    Na Mesa da Sessão de Apresentação esteve presente o Presidente da autarquia, Manuel Condenado, o autor da obra mencionada, Francisco Caeiro, e um núcleo de individualidades próximas do escritor, composto por Joaquina Barroso, Manuela Barreiros e Manuel Almas.

    O autor, oriundo de Vila Viçosa, apresentou mais uma obra privilegiada pela sua sensibilidade. Trata-se de um romance que, numa perspectiva geral, retrata acontecimentos vivenciados no século XX ao mesmo tempo que faz referência à singular paisagem alentejana, numa homenagem ao Alentejo e à sua terra natal.

    O programa encerrou com um momento de convívio, que proporcionou um contacto mais próximo entre o numeroso público que assistiu à cerimónia e o autor, e com um espaço dedicado à venda do livro apresentado. De referir que o lucro da venda deste livro reverte a favor da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

    Por fim, importa ainda reforçar o sucessivo contributo e apoio que a Câmara Municipal de Vila Viçosa presta para com autores calipolenses e novas obras literárias, sendo este um particular exemplo, uma vez que é o sexto livro, de sete já publicados, que o autor apresenta em Vila Viçosa e conta com o apoio do Município.