06 junho 2019

Adenda ao Contrato de Delegação de Competências entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa e a Junta de Freguesia de Ciladas (S. Romão)

​    A Câmara Municipal de Vila Viçosa e a Junta de Freguesia de Ciladas (S. Romão) assinaram um contrato de delegação de competências, válido por um ano, onde constam os direitos e deveres de ambas as partes, os meios financeiros, técnicos e humanos e as matérias objeto da delegação. Deste modo, a Câmara Municipal de Vila Viçosa delega na  referida Junta de Freguesia um conjunto de actividades compreendidas no seu âmbito de competências e com incidência nas suas áreas territoriais, tendo como principal objectivo criar condições de cooperação recíproca para uma melhor eficácia dos serviços prestados à população.

No âmbito do presente contrato, a Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou uma adenda com vista à organização das Tradicionais Festas em Honra de S. Romão, atribuindo à referida Junta de Freguesia uma verba até 10.000,00 €.

Enfim, estamos perante uma colaboração de incidência sustentada e com grande potencial de desenvolvimento, susceptível de facilitar as relações de proximidade com as freguesias do município, com particular reflexo na realização da tradicional Festa de Verão da freguesia de Ciladas.

O contracto de delegação de competências estará presente na próxima reunião da Assembleia Municipal.