09 março 2017

Abertura da Edição de 2017 do Prémio Literário Florbela Espanca na Modalidade de Ficção

O Município de Vila Viçosa organiza bienalmente, desde o ano de 1981, o Prémio Literário Florbela Espanca com o objectivo de homenagear a vida e a obra da poetisa calipolense, bem como de promover e premiar  obras literárias inéditas de expressão portuguesa no âmbito da poesia e da ficção, independentemente da nacionalidade do autor.

Hoje, a trinta e seis anos de distância da sua criação, sem nunca abandonar os propósitos iniciais, os objectivos do Prémio Literário Florbela Espanca continuam plenamente vigentes, o que permite consolidar a sua oportunidade e credibilidade.

No prosseguimento deste caminho, a Câmara Municipal de Vila Viçosa deliberou aprovar a realização do Prémio Literário Florbela Espanca em 2017 na modalidade de ficção. 

Os trabalhos a apresentar devem ser assinados com pseudónimo, dactilografados a dois espaços e impressos em papel formato A4. Os cinco exemplares devem ser entregues na Câmara Municipal de Vila Viçosa, sita na Praça da República,  até às 16 horas do dia 15 de Setembro de 2017.

A obra premiada será editada com a chancela da autarquia numa tiragem de 500 exemplares e o autor receberá um prémio no valor de 2.500 euros.  

O júri para apreciação dos trabalhos será constituído de um elemento designado pela Assembleia Municipal de Vila Viçosa e de quatro elementos designados pela Associação Portuguesa de Escritores.


Consulte Aqui​ o Regulamento 

PREMIO LITERARIO FLORBELA ESPANCA.jpg