04 junho 2019

APROVAÇÃO DO PROGRAMA DA FESTA DOS CAPUCHOS PARA 2019

​    Em Vila Viçosa, como de costume, o segundo fim-de-semana de Setembro marca a hora da tradicional Festa dos Capuchos em Honra de Nossa Senhora da Piedade dos Capuchos e do Senhor dos Aflitos, um acontecimento relevante no imaginário da sociedade calipolense, organizado pela Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Ora, é bom recordar que a sua celebração representa, também, um sinal visível de que a Câmara Municipal de Vila Viçosa, não deixa cair as tradições mais puras e genuínas, permitindo, deste modo, perpetuar momentos relevantes da nossa tradição,  que são cada vez mais um expoente de participação popular.

É neste pano de fundo, que foi aprovado, em Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vila Viçosa de 29 de Maio de 2019, o Programa da Festa dos Capuchos 2019, com data marcada entre os dias 12 e 21 de Setembro.

Ano após ano, renasce a tradição, caracterizada por um conjunto de momentos culturais e musicais que se renovam e adaptam à sociedade dos nossos dias. Nesta edição, o tempo festivo dá lugar à realização de um nutrido conjunto de espectáculos musicais, como os concertos a cargo da “Banda Nova Onda”, de “Matias Damásio”, de “Sérgio Rossi” e de “Augusto Canário”.