09 janeiro 2020

APROVAÇÃO DA LISTA DEFINITIVA DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ANO LECTIVO DE 2019/2020

A Câmara Municipal de Vila Viçosa apoia os estudantes residentes no concelho de Vila Viçosa que frequentam o Ensino Superior, com a finalidade de promover a política de Acção Social Escolar que permita conceder apoios sociais directos aos estudantes com bom aproveitamento escolar, para o ano lectivo 2019/2020.

​No âmbito das respectivas competências e atribuições, a educação e a formação dos jovens calipolenses é um dos domínios prioritários, em matéria de intervenção municipal. Neste pano de fundo, a Câmara Municipal de Vila Viçosa apoia os estudantes residentes no concelho de Vila Viçosa que frequentam o Ensino Superior, com a finalidade de promover a política de Acção Social Escolar que permita conceder apoios sociais directos aos estudantes com bom aproveitamento escolar, para o ano lectivo 2019/2020.
      Convém ter em atenção que a atribuição das 20 Bolsas de Estudo, no valor mensal de 150,00 €, cada, visa, sobretudo, apoiar os agregados familiares a suportar os encargos inerentes aos custos, cada vez mais acrescidos, da vida estudantil e académica, promover a igualdade  de  oportunidades  no  sucesso  escolar e reduzir os efeitos das desigualdades sociais que impedem os  alunos com dificuldades económicas de prosseguir os seus estudos no Ensino Superior.
     Nesta conformidade, o apoio social efectiva-se através da atribuição de Bolsas de Estudo aos estudantes que não disponham de um nível mínimo adequado de recursos financeiros, sendo constituído por uma prestação pecuniária, atribuída ao longo de um período máximo de 10 meses no respectivo ano lectivo.
       No prosseguimento deste caminho, em reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 8 de Janeiro de 2020, o Executivo Camarário deliberou aprovar a proposta do Júri do Concurso de lista definitiva de atribuição de Bolsas de Estudo para o ano lectivo de 2019/2020.
   Ora, registe-se que se trata de um investimento que, no seu conjunto, alcança um valor de 30.000 €.  
      Para mais informação é conveniente consultar o Regulamento em www.cm-vilavicosa.pt.