29 junho 2017

4ª Campanha Solidária “É tempo de Ajudar”

​Realizou-se no passado fim de semana , a 4º Campanha Solidária “ É tempo de Ajudar” este ano com o mote “ Um simples gesto faz toda a diferença”. 

Este projecto, promovido pela Associação Coração Delta e pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, contou com o apoio do Intermarché, Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, Agrupamentos de Escuteiros nº 639 de Vila Viçosa e Cruz Vermelha – Delegação de Vila Viçosa, num total de 35 voluntários.

De referir que o principal objectivo era angariar produtos de higiene e similares para os idosos mais carenciados, considerando que a higiene é um dos factores determinantes para a melhoria da sua qualidade de vida, porque muitos idosos devido ao elevado custo dos produtos, tendem a descurar a higiene em prol da aquisição de produtos de primeira necessidade. 

Assim, considera-se extremamente positivo o balanço final da acção uma vez que foram angariados 493 produtos, o correspondente a 45 Kits.

Em conformidade com o que foi realizado no ano transacto, os produtos vão agora ser materializados em Kits, os quais serão distribuídos pelos idosos mais carenciados do nosso Concelho, identificados pelas Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Vila Viçosa.

Desde já, agradecemos a todos os munícipes do Concelho que gentilmente deram o seu contributo, assim como às Instituições que colaboraram na iniciativa e respectivos voluntários.

Com a ajuda de todos fizemos a diferença. Bem haja a todos!

​​

 Album Fotográfico da 4ª Campanha Solidária “É tempo de Ajudar”